Num mês de novembro sua mãe chegou para ela e disse que iriam se mudar daquela cidade! O quê? Não acreditou, não podia acreditar nisso! Não ouvia direito, não era com ela! Mas sim , vamos mudar de cidade . - disse a mãe.
_ Como? Por que?
A mãe que estava em São Paulo fazendo a academia de seu concurso havia retornado e a chamaram para assumir um cargo em outra cidade do interior do estado.
- Campinas? Que cidade é essa? Onde fica? Não podemos ficar? - Malu, em desespero, realmente não conseguia aceitar que iria sair dalí. É como se ela fosse fundadora de um partido e sua sede seu quartel-general era lá, como poderia sair? Com todos os eleitores devidamente conquistados? Como poderia começar tudo de novo em outro lugar que jamais ouvira falar? O mundo caiu.
Era novembro, final do ano, final das aulas, falou com os amigos sobre a noticia e todos ficaram em pranto.
- O que fazer? Como fazer? Vamos falar com sua mãe para ver se ela fica . -ingenuidade dos amigos!
Pois é, foram falar com a mãe e o padrasto dela, desejavam maiores informações, explicações e alguns foram....nada.
Malu contou para o seu pseudo-namorado sobre a mudança. Ele também não se conformou e foi falar com sua mãe, que explicou que não havia jeito e forma de que ficassem naquela cidade.
Malu, não conhecia a cidade onde iriam, mas já a odiava!
Como poderia ir contra se não era ainda uma pessoa independente, nada?
Quinze anos? Pela primeira vez, ficou com raiva de ter somente quinze anos! Queria poder ter poder de decidir seu destino! Mas era inútil e sua angústia só aumentava.
A mudança estaria agendada para o inicio do proximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário